Depois de um ano na Mecajun...

     O marketing (como todas as áreas de nossa empresa) foi estruturado como está hoje às custas de vários pós-juniores. Eles fizeram já bastante coisa, mas ainda falta um longo caminho a ser trilhado para que consigamos efetivamente alcançar os resultados que queremos. 

    Nesse ano, não conseguimos os resultados desejados (talvez por conta do COVID? - um amigo acha que não podemos culpar coisas que não podemos controlar, coisas externas, pelos nossos próprios fracassos) mesmo atacando diferentes frentes de lida do Marketing digital. Investimos no Instagram, no Facebook (concomitantemente ao Insta, mas não pensando muito que o post iria para o Face), no blog da empresa em nosso site, e por fim, no Google Adwords (Google Ads, ou simplesmente Ads para os chegados). 

    Essa última frente foi para onde todos os nossos recursos se canalizaram desde antes do meio desse ano. E investimos bastante tempo e conhecimento nele, para não gerar tanto resultado quanto esperávamos, muito por causa da nossa pouca experiência e conhecimento na área, percebo isso hoje.

    Agora no fim do ano, investimos em uma terceirização do Marketing, hoje conversando com as mulheres especialistas nessa plataforma, percebi que realmente estávamos usando a plataforma erroneamente. Tentando atingir um caminho que na verdade nos levaria ao lugar onde estamos hoje: lugar nenhum, pois o caminho a ser trilhado naquela plataforma que nos leva a ter resultados é diferente do que estávamos pensando que era o certo e que seguíamos.

    Enfim, me tornei a diretora de Marketing de 2021 (ironia do destino?), e esse texto foi feito há um tempo atrás (às 00:33 do dia 15/10/2020) como um "texto piloto", mas fiquei um pouco tímida demais para postar na época, achei interessante documentar esses passos que as coisas estão dando para não esquecer no futuro, quando ficaremos conhecidos nacionalmente, de quantos problemas nós passamos. Um salve para a Mecajun do futuro!!

    Esses foram meus sentimentos depois de um ano na Empresa Júnior (EJ) do curso de Engenharia Mecatrônica na UnB. Mas gostaria de saber de você, leitor, se já ouviu falar das EJ's, se já ouviu falar do Movimento das Empresas Juniores (MEJ), se já participou de alguma... comenta aí! Se quiser continuar lendo sobre a rotina de uma estudante universitária que tem um pouco mais de ansiedade do que pensava, mas que luta muito pelos sonhos, continue acompanhando esse início de projeto.


    

    

Comentários